Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Vídeo oficial do Vans Waffle Series 2016 em São Paulo




Na manhã de sábado, do dia 16, estava tudo pronto para a realização da 4ª edição do Vans Waffle Series em São Paulo, mas as chuvas interromperam as eliminatórias logo após o fim da segunda bateria. A organização teve que adiar o restante da competição profissional de street para o domingo, e foi perfeito. Um belo domingo de sol no parque deu o clima aconchegante para apreciar a nata do skate brasileiro numa disputa única realizada na Pista de Skate da Chácara do Jockey.



25 grandes nomes do skate brasileiro disputaram manobra a manobra as 8 vagas para a grande final do Vans Waffle Series Brasil. O público se acomodou em todos os espaços disponíveis nas arquibancadas para torcer para seus skatistas favoritos em uma competição que o alto nível imperou mais uma vez.

Gian Naccarato - Backside Tailslide © Marcos Hiroshi


Após vencer a edição 2013 do Vans Waffle Series, Paulo Galera mais uma vez reina na competição. Após acertar um vasto arsenal de manobras por toda a área, o gaúcho de Canoas vence a disputa e conquista mais um grande feito em sua carreira.

Alex Carolino - Switch Shovit Crooked Reverse © Júlio Detefon


O segundo lugar ficou para o preciso Danilo do Rosário. Curitibano, radicado em São Paulo, é presença constante nos primeiros lugares das principais competições do país e no Jockey não foi diferente. E para fechar este pódio de peso, outro paranaense se destacou. Trata-se de Rogério Febem, de Apucarana, que mostrou a naturalidade de seu skate criativo usando os obstáculos de forma única para conquistar o terceiro lugar na seletiva brasileira do Vans Waffle Series 2016.

Paulo Galera - Backside Overcrooked © Júlio Detefon


Após a grande final rolou uma disputa de Best Trick com 15 profissionais. Após saírem algumas manobras no ínicio da disputa, a coisa começou a esquentar após Doulgas Molocope acertar um complicado switch heelflip tailslide 270 out saindo no meio da borda despencando, manobra que parecia que iria ser a escolhida, mas logo depois Alex Carolino complicou com um perfeito switch shovit crooked reverse na pirâmide preta da área complicando na escolha da melhor manobra, mas Denis Silva cravou um perfeito crooked saindo de nollie heelflip no corrimão redondo, acerto que levantou o público e garantiu o cheque de 5 mil após ser escolhida com unanimidade como a melhor manobra da disputa.

Danilo do Rosário - Fakie Flip © Júlio Detefon


Com o resultado final da competição os três profissionais classificados na seletiva brasileira do Vans Waffle Cup foram Paulo Galera, Danilo do Rosário e Rogério Febem. Os skatistas irão representar o Brasil na final sul-americana no Vans Waffle Cup, que rola no dia 6 de agosto, em Buenos Aires, Argentina.

Rogério Febem - Switch Wallride Crooked Reverse © Marcos Hiroshi



Resultados da final do Vans Waffle Series Brasil 2016:
1º Paulo Galera
2º Danilo do Rosário
3º Rogério Febem
4º Douglas Molocope
5º Filipe Ortiz
6º Alex Carolino
7º Marlon Silva
8º Danilo Cerezini

Fonte: Marcos Hiroshi - redbull.com

Comentários